ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL – FORMAÇÃO BÁSICA EM AUDIODESCRIÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação Básica em Audiodescrição. Com carga horária de 45 horas, as atividades serão realizadas a partir do dia 13 de setembro até o dia 06 de dezembro de 2019, sempre as sextas-feiras, no horário noturno (das 18:30 h às 21 h).

A Audiodescrição é uma técnica que traduz em palavras as informações que não venham a ser percebidas pelas pessoas cegas e com baixa visão. Essa narrativa consiste na descrição de cenários, expressões faciais e corporais, figurinos, dentre outras ações que venham a promover a totalidade. A audiodescrição é um recurso que não está restrito às pessoas com deficiência visual, podendo ser utilizado também por pessoas idosas, com déficit de atenção e pessoas com deficiência intelectual.

Objetivos
• Conhecer o que é audiodescrição, apresentar sua história, suas bases legais para a implantação, bem como as diretrizes para sua aplicação cotidiana;
• Apresentar instrumentos teóricos e metodológicos da audiodescrição; e
• Formar profissionais capazes de traduzir eventos visuais de natureza estática ou dinâmica.

Para se inscrever é necessário vir à APEC de segunda a sexta, das 8 às 12 h e das 13 às 17 horas trazendo xerox dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência e Comprovante de Escolaridade.

Maiores informações pelos telefones 3227-3000/3366-3111 ou pelo e-mail apec@apecnet.com.br
Endereço: Rua Conselheiro Silveira e Souza, 85, Cordeiro, Recife/PE.
P.R.: próximo ao Parque de Exposições do Cordeiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *