APEC transcreve em Braille e transpõe para áudio textos da peça “Sonho de Primavera”

Em 6 de agosto, José Diniz, Presidente da APEC, entregou a Rosália Calsavara e Moisés Melo, seis exemplares em Braille e dois cd’s, da peça “Sonho de Primavera”, da qual eles são co-autores.

Desejosos de que seu trabalho se tornasse conhecido pelo público com deficiência visual, os autores foram orientados pelo Presidente da APEC a procurar a Biblioteca Pública Estadual, a fim de que possam fazer o lançamento da obra o mais breve possível, devendo os exemplares serem doados à Sessão Braille da Biblioteca, à própria APEC, à Associação Beneficente de Cegos do Recife, ao Instituto Antonio Pessôa de Queiroz e ao Centro de Apoio Pedagógico  para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual, todas localizadas na Região Metropolitana do Recife.

Moisés Monteiro de Melo Neto, Doutor em Teoria da Literatura, professor da Universidade Estadual de Alagoas, escritor e diretor teatral, falando sobre o musical infanto-juvenil, escreveu: “Estamos nos sentindo bastante gratificados com a transcrição e publicação do nosso trabalho pela Associação Pernambucana de Cegos em seu site. Como resultado, eu e Rosália esperamos que adultos e crianças curtam nossa mensagem de ecologia e arte. “Sonho de Primavera” para a gente é um bálsamo. Em Braille e áudio será uma nova experiência em teatro infantojuvenil. É uma declaração de amor à vida, de forma divertida e dinâmica. É poesia e teatro. O que oferecemos é adrenalina. Prove e comprove esse MUSICAL INFANTO JUVENIL feito com amor e esperança num mundo que respeite o ecossistema e a maneira de ser de cada um. Não tratar a criança como boba nem tão pouco quereremos ver nela um adulto obsequioso. Há, também, em “Sonho de Primavera” um mistério, que é claro eu não posso revelar, e até agora dos muitos espectadores e leitores) que já assistiram, ninguém adivinhou. Agradecemos à APEC a oportunidade de compartilhar com vocês este SONHO!”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *